Agência de notícias da China, Fuyang, 9 de fevereiro.
Autor Zhang Qiang
Por volta das 5 horas, no dia 9, K5609, de Fuyang, Anhui a Ningbo, Zhejiang, durou 12 horas e passou 800 quilômetros e entrou lentamente no terminal. , um trabalhador migrante de Fuyang.
jogo de internacional
Fuyang, com mais de 10 milhões de pessoas, é a cidade de prefeitura mais populosa da província de Anhui.A Local incentiva os trabalhadores migrantes a "Feng retornarem ao ninho", voltarem para casa ao emprego e empreendedorismo e esperam que os trabalhadores migrantes permaneçam em sua cidade natal em um novo ano.Mas, por várias razões, a maioria deles escolhe sair novamente e ir a um país estrangeiro.
jogo de internacional
No dia 12 do primeiro mês do calendário lunar (8 de fevereiro), Xiaoxue estava sob a estação ferroviária de Fuyang. país estrangeiro.
Liu Yuzhen, que mora em Li Dazhuang, cidade de Jiangzhai, condado de Linquan, cidade de Fuyang e seu marido Li Guoxi deixaram sua cidade natal aos 16 anos e saíram para trabalhar.Liu Yuzhen apresentou que a vida de viajar para o exterior o ano todo está muito cansada.Todos os anos, apenas durante o festival da primavera, ela pode ir para casa.
jogo de internacional
"Originalmente, eu deveria voltar ao trabalho em Ningbo no sétimo dia, mas não queria sair assim que cheguei em casa, então perguntei ao diretor da fábrica e fiquei em casa por mais alguns dias" Disse que ela não conseguia se lembrar de quantos anos não estão lá há muitos anos.
O marido e a esposa tiveram um filho e uma filha, e ambos trouxeram.Uma família de quatro pessoas estava lotada em uma casa antiga de 10 metros de idade.
Li Guoxi disse: "As crianças precisam pagar por taxas de leitura em escolas públicas em Ningbo. Eles não podem pagar. Eles só podem ir a escolas particulares. Deixe as crianças em casa e não têm certeza, então elas precisam trazê -las em volta."
Para cuidar das duas crianças, Liu Yuzhen encontrou um emprego de uma fábrica de hardware que não precisava trabalhar horas extras.Como ele relutava em comprar o café da manhã, Liu Yuzhen teve que acordar às 5 horas para fazer o café da manhã.Envie a criança para a escola e ela vai trabalhar.
Volte à noite, o casal ainda exorta seus filhos a escrever lição de casa.Dormir às 12 horas todos os dias se tornou o hábito de dois casais.Liu Yuzhen disse: "Tente fornecer às crianças as mesmas condições da cidade o máximo possível. Apenas temos uma perda de cultura e não queremos que as crianças sejam como nós".
Falando nisso, Liu Yuzhen caiu algumas lágrimas.
Falando sobre seus pais, Li Guoxi tinha vergonha.Ele balançou a cabeça e disse: "Para ganhar mais dinheiro, ele só pode deixar o casal antigo na casa dos 70 para cuidar um do outro em casa e cuidar dos campos da casa". Para trocar de roupa na bolsa de Li Guoxi, ele também trouxe o macarrão (massas) preparado para eles, e lanches comprados pela avó das crianças para neto.
Antes da partida, Liu Yuzhen e sua esposa disseram o desejo de ano novo: "Eu corri por muitos anos e fiquei muito cansado, e não pude cuidar de sua família. Espero que um dia possa voltar para encontrar um estável Jó.
Como uma nova geração de trabalhadores migrantes, os "pós -90" Fuyang Guy Wang Yucai aprenderam reparos de carros em Ningbo, Zhejiang.Seu objetivo não é apenas um reparador de carros.
Pelo pensamento de seu filho, sua mãe, Xiao de, sentiu que estava sonhando com um sonho.No entanto, Wang Yucai respondeu: "Você deve aprender as habilidades reais, sonhar com sonhos e fazer um bom plano de vida para os jovens trabalharem lá fora".
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com