Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Programa de Vigilância Sanitária (PVS) – medicamento, cosmético/produto de higiene pessoal, saneante e produto para a saúde

Sobre o Projeto

 

    O Programa de Vigilância Sanitária (PVS) trata-se de uma parceria existente entre o Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (LACEN-DF) e a Diretoria de Vigilância Sanitária do Distrito Federal (DIVISA-DF), com o intuito de fazer o monitoramento pós-comercialização de medicamento, cosmético/produto de higiene pessoal, saneante e produto para a saúde.

    O programa tem como objetivo verificar a qualidade desses produtos e, consequentemente, promover a prevenção de danos ou agravos à saúde da população.

    A seleção dos produtos a serem analisados no PVS é realizada anualmente e leva em consideração a capacidade analítica do LACEN-DF e a criticidade desses produtos. A coleta é realizada pelos auditores da DIVISA, com vistas a abranger todas as regiões administrativas do Distrito Federal.


Período de execução

 

    Fevereiro a dezembro/2018.

 


Parceria

 

    Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (LACEN-DF) e Diretoria de Vigilância Sanitária do Distrito Federal (DIVISA-DF)


 

Setor envolvido

 

    Núcleo de Medicamentos, Cosméticos, Saneantes e Produtos para a Saúde da Gerência de Medicamentos e Toxicologia (NMCSPS/GMTOX)

 

 

Laboratório Central de Saúde Pública - Governo do Distrito Federal

LACEN-DF

SGAN 601, Lote O/P - Asa Norte